Amapá Digital | Domingo, 17 de agosto de 2025.
O evento que busca a inclusão social e protagonismo de jovens prossegue neste sábado, 16, no Parque de Exposições da Fazendinha.
Alegria e muita adoração fizeram parte da abertura do 3º Festival da Juventude do Governo do Estado com o apoio do Instituto Imaza nesta sexta-feira, 15, no Parque de Exposição da Fazendinha, em Macapá. O festival tem por objetivo promover acesso à cultura, inclusão social e estimular o protagonismo amapaense.
Sob a coordenação da Secretaria Estadual da Juventude (Sejuv), a ação integra o “Ao Gosto da Juventude”. Uma estrutura completa está à disposição dos visitantes, com stands de serviços das secretarias estaduais, instituições parcerias, startup de tecnologia e inovação, área de interação, praça de alimentação, exposições e empreendedorismo. O evento segue neste sábado, 16.
Festival tem por objetivo promover acesso à cultura, inclusão social e estimular o protagonismo da juventude
Foto: Jorge Júnior/GEA
Secretária da Juventude, Priscila Magno
“É uma alegria muito grande promover um dos maiores festivais da juventude alusivo aos dias do Estudante e da Juventude. Implementando o calendário cultural que é um compromisso da gestão do Governo do Estado. O público jovem vai chegar aqui e se identificar, porque tudo está sendo feito por jovens, espaços de startups, empreendedorismo, atrações culturais são atividades feitas por jovens para jovens”, destacou a secretária da Juventude, Priscila Magno.
A programação do primeiro dia reuniu a juventude cristã que acompanhou diversas apresentações locais, além da atração nacional, banda FHOP Music, que estimulou a ida do grupo de amigas da jovem, Isabella Freitas, de 15 anos, da Escola José Ribamar Pestana.
Daniela Guedes (esquerda), Micaelly Vitória, Késia Rebeca e Isabella Freitas
“Somos do ministério do Esconderijo do Altíssimo, do município de Santana. Viemos pela programação, e por sermos da igreja, amamos prestigiar esse momento tão importante para honra e glória do Senhor. Estamos uniformizadas para acompanhar a banda FHOP Music e mostrar para outros jovens a nossa cultura, o quão é importante é louvar Jesus”, disse a estudante.
O grupo de Dança Kairós, de Santana, abriu as apresentações culturais, o som ficou por conta do DJ Maikão que animou o público que veio de várias regiões próximas ao parque de exposições, como foi o caso da família do Jorge Figueira dos Santos, de 51 anos, de Santana e que fazem parte do ministério da Assembleia de Deus, no distrito de Fazendinha.
“A gente está vendo o Governo do Estado investir na área evangélica, povo cristão, então a gente agradece muito pela oportunidade e dedicado do governo nesse projeto que é muito bacana”, disse Jorge.
Grupos Kairós, de Santana abriram as apresentações artísticas do Festival
Jorge dos Santos, Carmelina Miranda e o filho Caique Miranda
Dentre as oportunidades, o stand do Sebrae/AP realizou inscrições para o projeto “Jovem Descolado”. Oportunidades de bons negócios para empreendedores também acontecem durante o festival, e o Fábio Andrade, com a venda de souvenir da startup que está há cinco anos no mercado, destacou a importância de momentos como esse.
Empreendedor Fábio Andrade
“Estou com boas expectativas e gerar novos negócios, inclusive para os turistas, porque lançamos a coleção ‘belezas de Macapá’ para expor aqui e também no período da Expofeira. Estou com a esposa, que me ajuda muito e com a minha irmã participando desse momento tão importante para gente”, disse o empreendedor.
Por Alice Palmerim
Corpo de Bombeiros do Amapá e a Polícia Militar atuando no evento durante, os dois dias de festival
Praça de alimentação do Festival da Juventude
Startup de tecnologia e inovação
Programação prossegue neste sábado, 16
Jovens podem fazer inscrições para o projeto ″Jovem Descolado″
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL