CMM

Vereador Joselyo defende projeto de salas sensoriais e critica veto parcial do prefeito



Durante a sessão desta quinta-feira, 7, na Câmara Municipal de Macapá, o vereador Joselyo "É Mais Saúde" (PP) se manifestou contra o veto parcial do prefeito ao Projeto de Lei nº 003/2025-CMM, de autoria do vereador Patrick Monte (MDB), que trata da implantação de jardins e salas sensoriais em espaços públicos e órgãos da administração municipal.

O parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), por meio do documento nº 120/25, opinou pela rejeição do Veto Parcial nº 026/2025-CMM, reforçando o apoio à iniciativa do vereador Patrick Monte.

Em sua fala, Joselyo elogiou o projeto e a importância da proposta, especialmente para a inclusão de crianças com autismo nos espaços públicos.

“Primeiro quero parabenizar Vossa Excelência pelo projeto, pela bandeira que defende, e pela importância de termos nas escolas esse espaço para recepcionar melhor as nossas crianças. Tive a oportunidade, ontem, de participar da discussão na CCJR, onde o prefeito veta parte do projeto sob a alegação de falta de estrutura nos prédios públicos e de condições de adaptação para receber melhor as pessoas com autismo.

Eu realmente não consigo enxergar dessa forma, não consigo entender por que se eximir dessa responsabilidade. Sugeri que estendêssemos o prazo para que fossem feitas as adaptações necessárias, e não simplesmente vetar.

Agora, quero pedir a sensibilidade dos meus caros colegas vereadores, para que possamos aprovar o projeto do vereador Patrick Monte. Parabenizo novamente pela iniciativa, e ele pode contar com o nosso apoio”, destacou Joselyo.

Fonte: CMM

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL