PF

PF prende foragida integrante de organização criminosa de tráfico internacional de drogas



Macapá/AP. A Polícia Federal, por meio de seu Grupo de Capturas, com apoio de policiais lotados na Delegacia da Polícia Federal de Oiapoque, prendeu, na data de hoje, uma mulher foragida desde maio deste ano, suspeita de integrar organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas.

O mandado de prisão é decorrente da operação No Show, deflagrada em maio de 2025, tendo a investigada fugido para a Guiana Francesa. 

A ação de hoje também contou com o cumprimento de um mandado de busca pessoal expedido pela Justiça Federal de Oiapoque, que foi executado no momento da abordagem.

A investigada era apontada como o principal braço da organização criminosa na cidade de Oiapoque, sendo responsável por recrutar mulheres para transportar drogas para a Europa, na modalidade conhecida como “mula”, engolindo invólucros com entorpecentes. 

Segundo as investigações decorrentes de Oiapoque, a suspeita cooptava mulheres por meio de redes sociais, sendo responsável pela escolha e envio das aliciadas para a Europa. Pelo menos três mulheres de Oiapoque recrutadas pela investigada foram presas no exterior transportando drogas para a organização criminosa — duas na França, que já cumpriram pena, e uma que permanece presa em Portugal.

Após os procedimentos de praxe na Superintendência Regional da Polícia Federal no Amapá, a presa foi encaminhada ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN), onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL