54ª Expofeira do Amapá

Alexandre Pires confirmado na 54ª Expofeira do Amapá: show será no dia 3 de setembro


Cantor mineiro integra a programação gratuita do maior evento de negócios sustentáveis da Amazônia, que acontece de 30 de agosto a 7 de setembro, em Macapá.


Macapá (AP) – O Governo do Amapá confirmou Alexandre Pires como atração da 54ª Expofeira do Amapá, que acontece de 30 de agosto a 7 de setembro de 2025, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. O show gratuito será no dia 3 de setembro e integra a programação musical do maior evento de negócios sustentáveis da Amazônia, retomado em 2023 e voltado ao desenvolvimento econômico, cultural e turístico do Estado.

Carreira de sucesso de Alexandre Pires

Com mais de 30 anos de trajetória, Alexandre Pires ficou conhecido nos anos 1990 como vocalista do grupo Só Pra Contrariar (SPC), vendendo milhões de discos e conquistando o país com hits como Depois do Prazer, Essa Tal Liberdade e Minha Fantasia. Na carreira solo, ampliou seu repertório, gravou em espanhol e colaborou com artistas internacionais, consolidando-se como um dos maiores nomes da música brasileira.

Programação nacional da 54ª Expofeira do Amapá

Além de Alexandre Pires, o Governo do Amapá já confirmou outras atrações nacionais gratuitas, incluindo:

  • Calcinha Preta e Limão com Mel – 30 de agosto, abertura do evento com clássicos do forró romântico.

  • Ivete Sangalo – 31 de agosto, retorno ao Amapá após 13 anos.

  • Rosa de Saron – 1º de setembro, rock cristão com mensagens de fé.

  • Cassiane e Maria Marçal – 2 de setembro, noite gospel.

Ao todo, serão mais de 500 apresentações de artistas locais e nacionais, atendendo a todos os gostos musicais.

Impacto econômico, turístico e cultural

A 54ª Expofeira do Amapá é mais que um festival: é um motor para a economia local. A expectativa é gerar 14 mil empregos temporários e movimentar R$ 625 milhões em negócios. Durante nove dias, o evento será uma vitrine para o agronegócio sustentável, sociobioeconomia, gastronomia e inovação, com a realização da 1ª ExpoAmazônia, em preparação para a COP30.

A feira também é um polo de turismo, atraindo visitantes de todo o Brasil e fortalecendo a imagem do Amapá como destino cultural e econômico estratégico da Amazônia.

54ª Expofeira do Amapá

Realizada no Parque de Exposições da Fazendinha, zona sul de Macapá, a feira chega à 54ª edição com o tema “Amazônia Sustentável e Desenvolvida”. A programação gratuita vai de 30 de agosto a 7 de setembro, com mais de 130 pontos de alimentação, reforço de segurança e atividades para todas as idades.

Organizada pelo Governo do Estado do Amapá, com apoio da iniciativa privada e do senador Davi Alcolumbre, a Expofeira combina música, negócios, turismo e cultura, consolidando-se como um dos maiores eventos da Região Norte, da Amazônia e do Brasil.

Por Marcio Bezerra

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL