Polícia Civil

Em Macapá, Polícia Civil indicia indivíduo pela prática do crime de furto



A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 6ª Delegacia de Polícia da Capital (6ª DPC), indiciou um um homem de 18 anos de idade, pela prática do crime de furto.

De acordo com o Delegado Carlos Eduardo Mazurek, adjunto da 6ª DPC, o indiciado foi identificado como autor do furto de uma bicicleta, ocorrido em março do corrente ano, na região central de Macapá. A investigação, conduzida a partir de imagens de câmeras de segurança, revelou que o jovem possui um histórico criminal que inclui desde ato infracional por furto, quando adolescente, até crimes de lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica, já na maioridade.

Após ser localizado e interrogado, o suspeito confessou o crime e revelou que praticou o furto para sustentar o vício em drogas, evidenciando a ligação direta de suas ações com o fomento ao tráfico na capital.

“A elucidação de crimes patrimoniais nos permite compreender e atuar sobre as causas da violência. Ao identificar um autor de furto que age para sustentar o vício, estamos mapeando a ponta de uma cadeia maior. A responsabilização desses indivíduos é uma forma de desarticular a dinâmica que sustenta o tráfico local, impactando a criminalidade de maneira mais estrutural e não apenas reativa”, analisou o Delegado.

O inquérito policial concluído foi encaminhado ao Poder Judiciário.

Ascom/Polícia Civil

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL