Amapá Digital | Domingo, 17 de agosto de 2025.
Mudança deve beneficiar cerca de 10 milhões de trabalhadores e aposentados, segundo estimativa do governo.
O Senado Federal aprovou, nesta quinta-feira, 7, o projeto que atualiza os limites da tabela do Imposto de Renda, mantendo a faixa de isenção para quem recebe até dois salários mínimos por mês — atualmente, o equivalente a R$ 2.824. A votação foi conduzida pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP).
A proposta, já aprovada pela Câmara dos Deputados, segue agora para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o governo, a medida deve beneficiar cerca de 10 milhões de trabalhadores e aposentados, que ficarão isentos do pagamento do imposto.
A votação ocorreu um dia após Davi Alcolumbre afirmar que "não aceitará intimidações" e convocar a sessão de quinta-feira (7), conforme registrado pelo portal oficial do Senado. A declaração foi uma resposta a críticas e pressões externas sobre a pauta econômica.
Com a aprovação no Senado, o texto segue para análise final do presidente Lula. Caso sancionado sem vetos, as novas regras da tabela do Imposto de Renda entrarão em vigor na folha de pagamentos a partir do próximo mês.
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL