Esporte e lazer

Crianças e adolescentes do Residencial Miracema recebem aulas gratuitas de judô promovidas pelo Governo do Amapá


A arte marcial, que estimula a disciplina e o amor pelo esporte, visto como meio de transformação social, garante ao público infantojuvenil 80 vagas, já com materiais completos gratuitos.


Como forma de levar oportunidade e democratizar o esporte, o Governo do Amapá garante a crianças e adolescentes do Residencial Miracema, na Zona Norte de Macapá, aulas gratuitas de judô. A arte marcial, que estimula a disciplina e desenvolve o amor pelo esporte, vista como meio de transformação social, garante aos moradores 80 vagas, já com materiais inclusos.

As atividades que atendem o público infantojuvenil de 5 a 17 anos acontecem às quartas e sextas-feiras, das 19h às 21h, no Centro Comunitário 4 do habitacional. A iniciativa traz diversos benefícios, como o desenvolvimento da coordenação motora, da força e equilíbrio, da saúde cardiovascular e também da autodefesa, como defende Maiara Tavares, mãe de Maria Elisa, de 8 anos.

Maiara Tavares e a filha Maria Elisa, de 8 anos

Maiara Tavares e a filha Maria Elisa, de 8 anos

Foto: Jorge Júnior/GEA

“Coloquei minha filha na aula de judô para ela aprender a se defender, porque hoje vemos tantas notícias de mulheres sendo machucadas, então é importante essa atividade também para a autodefesa. Além disso, é uma oportunidade porque, se fôssemos pagar uma aula de judô, seria muito caro para a gente, então já aproveitamos que é gratuito para colocar nossas crianças para aprenderem”, explicou Maiara.

O projeto ainda tem vagas a serem preenchidas, portanto, os pais que desejam inscrever seus filhos devem ir ao Centro Comunitário 3, localizado dentro do habitacional. Os documentos necessários são o documento de identidade do participante e do responsável, além do comprovante de residência.

As aulas de judô somam-se aos demais projetos que o Governo do Estado tem realizado no Miracema desde o mês de julho, como as aulas de capoeira e futebol, cursos de capacitação na área de auxiliar administrativo e gastronomiaatividades socioambientais de férias para as crianças, passeios dos idosos e, em breve, aulas de balé.

Max Morais, coordenadores do Plantão Social do Miracema

Max Morais, coordenadores do Plantão Social do Miracema

Foto: Jorge Júnior/GEA

“Trazer essas atividades para os moradores do Miracema é de extrema importância, porque traz alegria, esperança e abre portas de oportunidades para a transformação social, e é esse o compromisso que o Governo do Amapá tem com as famílias dos conjuntos habitacionais, é garantir a eles mais que um apartamento, é dar condições de vida para que essas pessoas vivam bem em comunidade”, ressaltou o coordenador do Plantão Social do Miracema, Max Morais.

A realização do projeto está sob coordenação da Secretaria de Estado da Habitação (Sehab) e faz parte do trabalho técnico social que integra o programa "Minha Casa, Minha Vida", em parceria com a Associação Brasileira de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Abradesa).

Por Bianck Bastos

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL