Amapá Digital | Segunda-Feira, 18 de agosto de 2025.
Neste sábado, 2, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) de Oiapoque, durante a Operação Shamar, efetuou a prisão em flagrante de um homem, de 44 anos de idade, pelos crimes de ameaça e dano, praticados em contexto de violência doméstica contra sua ex-companheira, de 42 anos de idade. A ação faz parte da Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
A vítima procurou a delegacia relatando que, após 17 anos de união e com o fim do relacionamento, foi impedida pelo ex-companheiro de retirar seus pertences e dos três filhos do casal da residência. Segundo a mulher, o agressor se tornou hostil, danificou seus bens com um facão e a ameaçou de morte verbalmente.
Uma equipe policial se deslocou imediatamente ao local, no bairro Planalto, e conduziu o autor dos fatos ao CIOSP para os procedimentos legais. O facão utilizado no crime foi apreendido.
A Polícia Civil ressalta que o homem preso já é investigado em outros três inquéritos policiais neste mesmo CIOSP, todos por crimes de violência doméstica praticados contra a mesma vítima.
A Operação Shamar reforça o compromisso das forças de segurança no combate à violência de gênero, incentivando as vítimas a denunciarem e buscando garantir a proteção e a justiça.
Ascom/Polícia Civil
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL