Força Tática

Criminoso faccionado morre em confronto com Choque e Força Tática durante operação em Porto Grande


Ação é parte da Operação de Enfrentamento ao Crime Organizado no interior do Amapá


Na noite da última sexta-feira (1º), um homem identificado como Luan Silva Pontes, de 24 anos, vulgo "Champs", morreu após entrar em confronto armado com equipes da Força Tática e do Choque/Bope no município de Porto Grande, no interior do Amapá.

De acordo com informações do Batalhão de Força Tática de Macapá, a ação ocorreu durante a execução da Operação de Enfrentamento ao Crime Organizado, que visa combater a atuação de facções criminosas em áreas estratégicas do estado.

Luan Pontes era considerado um criminoso de alta periculosidade e possuía um longo histórico de envolvimento com o crime. Segundo a PMAP, ele era integrante da facção Família Terror do Amapá (FTA) e já havia sido preso pelo menos três vezes na capital, Macapá.

Entre as passagens registradas estão:

  • Seis ocorrências de roubo, praticadas em concurso material;
  • Corrupção de menores;
  • Tráfico de drogas;
  • Ato infracional análogo ao furto;
  • Tentativa de homicídio (ato infracional);
  • Crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica;
  • Duas apreensões durante a adolescência.

A ocorrência foi registrada e apresentada na Delegacia de Porto Grande pelas equipes envolvidas, com destaque para a atuação do Tenente L. Sabino, do Bope, e do Capitão Kleiton, porta-voz da Polícia Militar do Amapá, que devem repassar informações detalhadas sobre o andamento da operação.

Segurança Reforçada no Interior

A presença das forças de segurança no interior do estado tem sido intensificada como parte de uma estratégia para conter o avanço do crime organizado para fora da Capital. A PMAP reforça que ações como essa seguirão ocorrendo de forma integrada entre as unidades especializadas.

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL