Amapá Digital | Domingo, 17 de agosto de 2025.
No mês de julho, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECCON), e a Junta Comercial do Amapá (JUCAP), firmaram parceria para repressão ao uso indevido de empresas nas práticas de crimes contra o consumidor.
As tratativas foram realizadas pela Delegada Katiúscia Pinheiro, titular em substituição, e pelo Presidente da JUCAP, Alberto Alcolumbre.
“A JUCAP tem imensa importância social, como ator fundamental na promoção do princípio constitucional da livre iniciativa, que trata da liberdade de empreender, produzir e comercializar bens e serviços, sendo essencial para inovação e geração de empregos e, portanto, para o crescimento e desenvolvimento econômico do País. Porém, devemos impedir o uso indevido de empresas utilizadas para práticas ilícitas. Nesse contexto, a integração entre instituições públicas é fundamental para a repressão a práticas criminosas. A JUCAP por meio de seu Presidente Alberto Alcolumbre, com compromisso social com a população e com as Empresas que contribuem para o desenvolvimento lícito do Estado, disponibilizou à DECCON, acessos diretos ao Sistema da JUCAP, o que contribuirá para maior agilidade nas investigações policiais que envolvem práticas criminosas de empresas”, explicou a Delegada.
Essa integração mostra mais uma vez o compromisso do Governo do Estado do Amapá no combate à criminalidade.
Ascom/Polícia Civil
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL