Qualificação profissional

Governo do Estado inicia qualificação profissional para mil jovens e adultos de Macapá


A aula inaugural acontece nesta sexta-feira, 1º de agosto, às 16h, pelo projeto Capacitação para a Empregabilidade no Estado do Amapá.


Como parte da política de preparação de mão de obra para o mercado de trabalho, inserida no Programa Emprega Amapá, o Governo do Estado realiza nesta sexta-feira, 1º de agosto, a aula inaugural de 8 cursos e 4 palestras do projeto “Capacitação para Empregabilidade no Estado do Amapá”. O evento acontece na Igreja Quadrangular Catedral da Fé, no bairro Pacoval, na Zona Norte de Macapá.

A qualificação atende mil jovens e adultos, de 16 a 45 anos, com os cursos de marketing digital para iniciantes, produção e gestão de eventos, designer de sobrancelhas, auxiliar administrativo, cuidador de pessoas idosas, auxiliar de farmácia e vendedor de loja, além palestras sobre elaboração de currículo, desenvolvimento de soft skills, técnicas de procura de emprego e tendências do mercado de trabalho.

Lançamento do projeto de qualificação profissional ocorreu em 16 de julho, em Macapá

Lançamento do projeto de qualificação profissional ocorreu em 16 de julho, em Macapá

Foto: Ascom Sete

A ação de Governo é resultado da assinatura de um Termo de Fomento, entre a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e a Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (Oela), no valor de R$ 1 milhão. O recurso é de emenda do senador Lucas Barreto.

Marcelino Flexa, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo

Marcelino Flexa, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo

Foto: Ascom Sete

“Para quem deseja disputar uma vaga no concorrido mercado de trabalho, estar preparado é o primeiro passo. A qualificação gratuita realizada pelo Governo do Estado tem esse foco, principalmente atender as pessoas de baixa renda que buscam o primeiro emprego, voltar a trabalhar ou empreender”, pontuou Marcelino Flexa, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo.

Em sua segunda edição, o projeto “Capacitação para Empregabilidade no Estado do Amapá” foi lançado em 16 de julho deste ano. O público alvo são trabalhadores e trabalhadoras autônomos, informais, potenciais empreendedores, além de estudantes do ensino médio, fundamental, pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica e público em geral residentes em Macapá. Os cursos têm carga horário de 40 a 60 horas.

Por João Clésio

Foto: Ascom Sete

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL