Amapá Digital | Segunda-Feira, 18 de agosto de 2025.
Na manhã de quarta-feira, 30, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Itaubal do Piririm, prendeu um idoso, de 70 anos de idade, acusado pela prática do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com o Delegado George Hutzler, titular da unidade policial, o acusado oferecia carona à vítima para ir à escola, devido ter uma relação de amizade com o genitor da adolescente. O crime foi descoberto após a vítima, de 13 anos de idade, engravidar e se sentir mal.
“A vítima procurou atendimento médico alegando fortes dores abdominais. O médico plantonista constatou que o desconforto era decorrente de uma gestação e acionou o Conselho Tutelar do município, que, por sua vez, registrou um boletim de ocorrência. A adolescente foi encaminhada para Macapá, a fim de receber atendimento especializado. Na maternidade, constatou-se que a gestação era de alto risco, sendo necessário realizar aborto por indicação médica, com o objetivo de preservar a vida da vítima”, explicou o Delegado.
O idoso foi preso por meio do cumprimento de mandado de prisão preventiva. Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, ao IAPEN, onde permanece à disposição da Justiça.
Ascom/Polícia Civil
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL