Cultura

Encontro marcado por ancestralidade e acolhimento dá início ao Zwanga Fashion Week



O último sábado 26, marcou o início de uma nova etapa para a moda afro-amapaense. Em um encontro repleto de emoção, escuta e conexão, a marca Zwanga deu o pontapé inicial para a primeira edição do Zwanga Fashion Week, reunindo os modelos que irão desfilar a nova coleção da grife.

A CEO da marca, Rejane Soares, promoveu um encontro intimista e simbólico com os modelos que representarão, na passarela, o mais recente projeto assinado por ela, uma das principais referências da moda afro no Amapá. O evento de pré-lançamento reforçou os pilares da Zwanga: ancestralidade, identidade e afeto.

Durante a reunião, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a equipe organizadora, interagir entre si e compartilhar suas histórias e vivências. Para Rejane, esse momento vai além dos preparativos técnicos do desfile — ele reforça o compromisso da marca com o fortalecimento da autoestima e valorização da negritude.

“Hoje, nós da Equipe Zwanga, queremos ouvir vocês. Quero que me contem suas histórias e falem sobre as qualidades de vocês. Porque o desfile da Zwanga é muito mais do que o momento da passarela, é sobre o ontem, o hoje e o amanhã”, declarou, emocionada, a estilista.

O desfile de lançamento da nova coleção promete ser um espetáculo de cultura, estilo e representatividade, reafirmando o propósito da Zwanga em construir moda com alma, memória e protagonismo negro.

“Na Zwanga temos um compromisso em mostrar a moda que vem com a influência ancestral da periferia amazônica. E, em nossa primeira Semana de Moda, vamos explorar diversos ambientes e destacar as múltiplas possibilidades que existem no Amapá." Relatou Rejane Soares

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL