Amapá Digital | Segunda-Feira, 18 de agosto de 2025.
Grupo reforça compromisso da gestão com a melhoria contínua, começando pela saúde e com possibilidade de expansão para outras áreas.
O Governo do Amapá deu início a um novo movimento de fortalecimento da gestão pública com a criação do Comitê de Apoio Estratégico, em vigor desde 26 de maio de 2025. A iniciativa representa um passo importante rumo à excelência dos serviços prestados à população, com foco na otimização de processos, uso mais eficiente dos recursos e maior qualidade na entrega das políticas públicas.
A proposta do comitê é atuar como uma instância de apoio à tomada de decisões estratégicas, promovendo integração entre setores, organização dos fluxos internos e mais controle sobre os processos de gestão. A ação parte da área da saúde, mas poderá ser adotada em outras secretarias, conforme as necessidades da administração pública.
“O comitê é um instrumento da gestão moderna, voltado para resultados. Ele representa o compromisso do Governo com a melhoria contínua e com a qualidade no atendimento aos cidadãos. Estamos construindo uma gestão cada vez mais eficiente, transparente e focada em soluções”, afirmou Jardel Nunes, presidente do comitê e titular da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov).
Ação parte da área da saúde, mas poderá ser adotada em outras secretarias, conforme as necessidades
Foto: Gabriel Maciel/Sesa
O comitê vai auxiliar na distribuição da força de trabalho e relações institucionais, acompanhar licitações e contratações, definir ações e estratégias para a captação de recurso, além de atuar no planejamento orçamentário e financeiro.
A estrutura é composta por representantes de diversas áreas estratégicas do Governo do Estado, reunindo diferentes expertises em uma mesma mesa de discussão. A expectativa é de que, com reuniões periódicas e análises integradas, o comitê contribua para fortalecer os fluxos de trabalho e antecipar soluções para os principais desafios da gestão pública.
Nair Mota, secretária de Saúde do Amapá
Para a secretária de Saúde do Amapá, Nair Mota, esse movimento demonstra o compromisso do Estado com a responsabilidade administrativa e a melhoria dos serviços à população.
“Esse é um esforço coletivo que começa pela saúde, mas que se alinha a uma visão mais ampla de governo, baseada em planejamento, integração e focado em resultados”, destacou Nair.
O grupo de trabalho é composto por representantes de 10 pastas:
Por Karla Marques
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL