Força Tática

Armeiro de facção morre em confronto com a Força Tática em Pedra Branca



Ocorrência registrada na manhã deste domingo (20.07), por volta de 6h, no âmbito da Operação de Enfrentamento ao Crime Organizado, que conta com equipes do Batalhão de Força Tática, Bope, 7° Batalhão e Diretoria de Inteligência da PMAP. Armas, drogas e munições foram apreendidas. Um outro criminoso foi preso.

Durante patrulhamento, os policiais receberam informações da Diretoria de Inteligência sobre tráfico de drogas e atuação de membros de uma organização criminoso no município de Pedra Branca do Amapari.

Ao chegar ao local indicado,  um dos criminoso atentou contra a vida dos policiais, efetuando disparos de arma de fogo. No confronto armado, ele foi alvejado. Devido o local apresentar dificuldades de comunicação e acessibilidade para as equipes de socorro de urgência, os policiais encaminharam o criminoso para o hospital do município, onde posteriormente foi constatado o óbito.

O criminoso que morreu tinha 37 anos e estava foragido da justiça pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo e tinha ficha criminal também por roubo. Ele pertencia a uma organização criminosa e entre as diversas funções que exercia, a principal era fabricar e guardar armas de fogo.

No local da ocorrência foram apreendidas armas de fogo caseiras, munições e, com auxílio do cão do Canil da PMAP, porções de substâncias supostamente entorpecente dos tipos maconha, crack e cocaína. Foi realizada também a prisão de um indivíduo de 21 anos.

Após o término do serviço pericial, a ocorrência foi apresentada na Delagacia de Pedra Branca.

Disque denúncia do Batalhão de Força Tática: 99157-3131 (WhatsApp)

Ascom/BFT

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL