Esporte e lazer

Mais de 90 atletas encaram desafio no triatlo em Macapá


Com garra e determinação, triatletas enfrentam águas, pedal e corrida.


Nas primeiras horas da manhã deste sábado (19), mais de 90 atletas se reuniram na Rampa Náutica para encarar o triatlo, uma das provas mais desafiadoras do Macapá Verão. Com muito esforço, resistência e superação, os competidores mostraram preparo e determinação ao enfrentar as três etapas da competição.

Os triatletas encararam três grandes desafios: iniciaram a prova nas águas do rio Amazonas, saindo da Rampa Náutica até a Rampa do Açaí; em seguida, completaram sete voltas de bicicleta e, por fim, mais sete voltas de corrida.


Muitos dos participantes se preparam durante todo o ano para esse tipo de competição. Um deles é Alessandro Belo, de 17 anos, considerado um dos atletas mais promissores da região. Já subiu ao pódio dentro e fora de Macapá.

“Foi a primeira vez que consegui o primeiro lugar no Macapá Verão. Para mim é uma honra. Eu sempre chegava em segundo, perdendo para o Jorge, que é um grande atleta. Então, poder vencer com ele na disputa é uma grande conquista”, declarou Alessandro.


Enquanto corria, Belo podia ouvir uma voz que gritava palavras de incentivo sempre que ele passava. A dona da voz era Ana Gabriela, de apenas 7 anos, sua irmã mais nova e sua maior fã.

“Estou muito feliz que ele ganhou. Ele merece muito”, disse a pequena torcedora.

Alessandro Belo | Foto: Andreia Tavares/ PMM

Alessandro e sua maior fã, sua irmã caçula| Foto: Albert Soares/ PMM

Foram ao todo 7 voltas na bicicleta | Foto: Albert Soares/PMM


O Jorge citado por Alessandro é Jorge Luiz Cabral, de 46 anos, bicampeão do triatlo do Macapá Verão. Ele garantiu o segundo lugar nesta edição.

“Para mim é uma honra. Não tive muito tempo para treinar, mas, ainda assim, consegui o segundo lugar. Como uma pessoa com autismo, cada vitória deve ser comemorada, e essa, com certeza, vai ser”, destacou o atleta.

Jorge Luiz Cabral | Foto: Albert Soares/ PMM

|Foto: Albert Soares/PMM

| Albert Soares/PMM


Luis Leão, de 35 anos, completou o pódio na terceira colocação. “Foi difícil! Essa é uma modalidade que exige muito da gente, mas é uma grande felicidade poder completar a prova e garantir um lugar no pódio”, comentou.

Luis Leão | Foto: Andreia Tavares/PMM

|Foto: Albert Soares

|Foto: Albert Soares


O secretário de Esporte e Lazer, Ronildo Nobre, também esteve presente e destacou a importância do evento.

“Montamos essa prova para que os atletas possam praticar suas modalidades com segurança e diversão. Aqui no Macapá Verão, todo mundo tem a chance de mostrar seu talento”, afirmou.

Por Andreia Tavares 

Ronildo Nobre |Foto: Arquivo PMM

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL