Amapá Digital | Domingo, 17 de agosto de 2025.
Curso preparatório de 30 dias teve como foco a aprendizagem prática do Marketing Digital com enfoque em técnicas e estratégias para as redes sociais.
A emoção tomou conta dos concluintes do curso Preparatório para o Primeiro Emprego (PPT) promovido pelo Governo do Amapá e Enjoy Cursos Profissionalizantes, no sábado, 12, na sede da Secretária Estadual da Juventude (Sejuv), na Orla de Macapá.
A secretária Estadual da Juventude, Priscila Magno, agradeceu a parceria da empresa e destacou o objetivo do programa que incentiva a permanência na escola de jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
“Promover a inclusão social e econômica de jovens é o principal objetivo do Novo Amapá Jovem, e estamos conseguindo alcançar nosso propósito graças aos parceiros como a Enjoy cursos profissionalizantes. Estamos gratos pela conclusão de mais esse ciclo”, destacou a secretária.
Secretária Priscila Magno (à direita) entregando certificado de participação
Foto: Divulgação Sejuv
Ao todo, 211 jovens que integram o programa Novo Amapá Jovem participaram do evento. A qualificação, que durou 30 dias, foi coordenada pela Sejuv teve como foco a aprendizagem prática do Marketing Digital com enfoque em técnicas e estratégias para as redes sociais.
“É um dia muito importante para mim, porque sabemos que nós jovens não temos muitas oportunidades de ingressar no mercado que é tão competitivo hoje, eu puder ter essa oportunidade de me qualificar e está abrangendo habilidades como comunicação e meu desenvolvimento social. É muito gratificante ter políticas públicas no estado que trabalhe em prol da juventude”, destacou o bolsista do Novo Amapá Jovem eixo Escola, Lucas Gomes.
Durante a cerimônia, a representante da empresa Enjoy falou da satisfação em contribuiu com o futuro dos bolsistas com qualificação e oportunidade de mudanças. “Estamos muito felizes com essa parceria, a certificação é a conclusão do momento do esforço e empenho de cada um. E nós da Enjoy temos como papel preparar e transformar a vida da juventude amapaense”, concluiu a diretora Danielle Souza.
Por Alice Palmerim
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL