Amapá Digital | Segunda-Feira, 18 de agosto de 2025.
Nesta quarta-feira (9), a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS), prendeu em flagrante dois jovens, de 18 anos de idade cada, e apreendeu um menor de idade, de 16 anos de idade, suspeitos de executarem um adolescente horas antes na comunidade do Ambrósio.
Segundo o Delegado Bruno Braz, titular da 1ª DPS, a vítima, de 14 anos de idade, estava conversando com um amigo quando o trio chegou em um carro e um dos passageiros saltou do veículo atirando para matar ambos, tendo atingido apenas um, que morreu ainda no local.
“Logo após o crime, a equipe de plantão do CIOSP Santana iniciou as buscas pelos suspeitos que perdurou toda a madrugada tendo apreendido o carro utilizado pelo trio. Ainda durante a madrugada a equipe de investigação da 1ª DPS assumiu as diligências e pela manhã conseguiu localizar e capturar todos os envolvidos e a apreender a arma utilizada na execução. Em depoimento um deles confessou ter efetuado os disparos. Disse, ainda, que as vítimas eram integrantes de uma facção rival e que estariam há dias ameaçando matar membros da facção a qual o trio faz parte, por isso teriam se antecipado para executar os rivais” relatou o Delegado
Segundo o Delegado, o rapaz que se apresentou como atirador confessou, ainda, que foi ele o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no sábado, dia 5 de julho, contra outro jovem, de 19 anos de idade, baleado no bairro Fé em Deus e que ainda está internado com risco de morte.
“Ele confirma que é ele quem aparece nas imagens de bicicleta atirando contra a vítima e que também teria tentado contra a vida desta vítima pois era de facção rival e estaria lhe ameaçando”, complementou o Delegado.
O trio será encaminhado à Justiça e Ministério Público e serão autuados por homicídio triplamente qualificado, posse ilegal de arma de fogo, participação em organização criminosa armada e corrupção de menores.
Ascom/Polícia Civil
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL