Festa Junina

Arraiá Delas: Governo do Amapá leva momento de descontração para mulheres atendidas pelo Cram de Laranjal do Jari


Iniciativa do Centro de Referência em Atendimento à Mulher também reuniu famílias de mulheres para festejar o mês junino.


Um momento de muita alegria e descontração marcou o “Arraiá Delas”, promovido pelo Governo do Estado para mulheres atendidas pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM) de Laranjal do Jari.

Quadrilha, bingo e sorteio foram algumas das atividades desenvolvidas durante a ação que teve como objetivo promover um momento de descontração às mulheres, juntamente com os familiares, que são atendidas pelo centro que pertence à Secretaria de Políticas para Mulheres (Sepm).

“Esse Arraiá é um momento muito importante, porque ajuda a gente a relaxar a mente, esquecer dos problemas e rever as amigas que fizemos aqui”, ressaltou uma das atendidas, Rosângela Baía Evangelista, de 41 anos. 

Outra pessoa que prestigiou o evento foi a Derludes dos Santos que ficou bastante satisfeita com o convite para participar da ação. “Sou muito grata por me convidarem, a gente se sente incluída, com a mente renovada pensando em coisa boas e isso é muito bom”, agradeceu.   

Coordenadora do Cram, Marília Moura (camisa quadriculada)

Coordenadora do Cram, Marília Moura (camisa quadriculada)

Foto: Cram Laranjal

O Cram é referência no atendimento de mulheres em situação de violências domésticas e de gênero, no sul do estado. Dentre os serviços gratuitos oferecidos, o centro disponibiliza a comunidade atendimento psicossocial. 

“Toda a iniciativa que ajude a promover o bem-estar de nossas atendidas é válida, porque esse momento de interação e descontração ajuda bastante e renovar as energias e autoestima. Procuramos promover uma noite agradável com muitas brincadeiras e sorteio de brindes”, destacou a coordenadora do Cram de Laranjal, Marília Moura. 

Por Alice Palmerim

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL