Amapá Digital | Terça-Feira, 19 de agosto de 2025.
Investigados abusavam da confiança que tinham dos responsáveis das crianças
Macapá/AP. A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (02/07), a Operação Predadores, com o objetivo de reprimir os crimes de estupro de vulnerável, compartilhamento, produção e armazenamento de material contendo abuso sexual infantojuvenil.
Durante a ação, policiais federais, com o apoio da Polícia Militar do Amapá e policiais militares que trabalham em Afuá/PA, cumpriram dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, no bairro Beirol, em Macapá/AP e em Afuá/PA.
A investigação apontou indícios que os investigados usavam diversas técnicas para a prática dos crimes: por vezes, atraíam crianças com presentes ou comida para ganharem sua confiança, outras relacionavam-se com mães solteiras para ter acesso aos filhos menores.
Um dos investigados se utilizava da facilidade de dar aulas particulares para ter acesso às vítimas. A PF também identificou que um deles utilizava outra menor de idade para ganhar a confiança de outras crianças, para facilitar tanto o abuso como a produção de material.
Ambos investigados já possuíam histórico de registro por crimes sexuais.
Os indivíduos responderão pelos crimes de estupro de vulnerável, compartilhamento, produção e armazenamento de material contendo abuso sexual infantojuvenil e se condenados, as penas podem chegar a 23 anos de reclusão.
Ascom/PF
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL