Amapá Digital | Domingo, 17 de agosto de 2025.
A final acontece de 30 de junho a 2 de julho, com disputa entre 36 grupos. São 12 apresentações por noite na arena da Cidade Junina do Governo do Amapá.
Começa mais uma noite de Arraiá do Povo com disputas pelo título de campeã do 16º Arraiá No Meio Do Mundo, na Cidade Junina na Zona Norte de Macapá. Nesta terça-feira, 1º de julho, mais 12 grupos juninos se apresentam na arena montada pelo Governo do Amapá no Corpo de Bombeiros Militar do bairro São Lázaro. Ao todo 36 quadrilhas competem até amanhã, quarta-feira, 2.
Falta só um dia pro Arraiá do Povo acabar. Acompanhe os espetáculos de quadrilhas de municípios de todo o estado, na transmissão ao vivo pelo canal oficial do Governo do Amapá. A Cidade Junina, montada pela primeira vez na Zona Norte, recebe seis noites de evento gratuito. A programação conta com investimentos do Governo do Estado e apoio dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.
‘O investimento na cultura permitiu trazer a Cidade Junina para a Zona Norte de Macapá’, destaca governador Clécio Luís na abertura do Arraiá do Povo
Luar do Sertão encerra as apresentações desta terça-feira, 1º de julho, no Arraiá do Povo
Foto: Ruan Alves / GEA
Confira os horários das apresentações desta terça-feira, 1º de julho:
16º Arraiá no Meio do Mundo - Instituto Sociocultural Arraiá no Meio do Mundo (Fefap)
Programação com 30 minutos de atraso.
Confira a transmissão do Governo do Amapá:
Arraiá do Povo 2025: esquema de trânsito na Rua Tancredo Neves é reforçado para os seis dias de festa na Zona Norte de Macapá
Arraiá do Povo
O Arraiá do Povo 2025 do Governo do Estado reúne em um único espaço as três principais competições juninas do Amapá: o 6º Festival Municipal Sandro Rogério, promovido pela Liga Junina de Macapá (Ligajum); o 7º Forrozão do Primo Sebastian, organizado pela Federação das Entidades Juninas e Folclóricas do Amapá (Fejufap); e o 16º Arraiá no Meio do Mundo, realizado pelo Instituto Sociocultural Arraiá no Meio do Mundo (Fefap).
A Cidade Junina, montada pela primeira vez na Zona Norte de Macapá, recebe seis dias de evento gratuito envolvendo grupos dos 16 municípios. A programação conta com investimentos do Governo do Estado e apoio dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.
16º Arraiá no Meio do Mundo
Realizado pelo Instituto Sociocultural Arraiá no Meio do Mundo (Fefap), o festival promoveu seletivas em polos regionais nos municípios de Santana-Mazagão, Tartarugazinho e Macapá. As finais acontecerão de 30 de junho a 2 de julho, dentro da programação do Arraiá do Povo.
A competição contempla as categorias tradicional e estilizada, com mais de R$ 30 mil em premiação, além de troféus. Na categoria estilizada, serão premiadas as quadrilhas do 1º ao 5º lugar. Já na categoria tradicional, serão premiados os grupos do 1º ao 3º lugar.
Por Iago Fonseca
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL