Amapá Digital | Segunda-Feira, 18 de agosto de 2025.
As apresentações cativaram o público, despertando emoções e reafirmando a energia contagiante que define o clima festivo na Cidade Junina, no evento promovido pelo Governo do Amapá.
A terceira noite do Arraiá do Povo 2025 está marcada por emoção, cores e mensagens de impacto social com a final do 7° Forrozão do Primo Sebastian. Entre as apresentações, destacaram-se os grupos Simpatia da Juventude, de Macapá, e Encanto Junino, de Laranjal do Jari, que encantaram o público ao apresentar temáticas de grande relevância social.
Explosão do Curicaca e Encanto do Amazonas inovam com magia e tradição no 7º Forrozão do Primo Sebastian em Macapá
A Cidade Junina reúne oito quadrilhas juninas neste domingo, 29, no Corpo de Bombeiros Militar, na Zona Norte de Macapá. A programação gratuita conta com investimentos do Governo do Estado e apoio dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.
A finalíssima do VII Forrozão do Primo Sebastian, coordenado pela Federação das Entidades Juninas e Folclóricas do Amapá (Fejufap), é a seletiva que levará a melhor quadrilha para o Brasileirão de Quadrilhas Juninas 2025, que acontece de 25 a 27 de julho em Alagoas.
Encanto Junino, de Laranjal do Jari, levou o empoderamento feminino ao Arraiá do Povo
Foto: Jorge Júnior/GEA
‘O investimento na cultura permitiu trazer a Cidade Junina para a Zona Norte de Macapá’, destaca governador Clécio Luís na abertura do Arraiá do Povo
Simpatia da Juventude abordou a inclusão e o respeito às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Foto: Aog Rocha/GEA
O grupo fez referências às estatísticas de diagnósticos de TEA
Com o tema “Autismo, o Mundo Azul da Fera”, a Simpatia da Juventude abordou a importância da inclusão e do respeito às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O grupo buscou tocar a sensibilidade do público com as coreografias com ações repetitivas, hiperfoco e outros comportamentos que caracterizam o autismo nos suportes 1, 2 e 3.
As cores azul e rosa durante a apresentação fizeram referência às estatísticas que apontam que homens possuem o maior número de diagnóstico do autismo e o amor que todos devem ter ao cuidar do autismo.
Encanto Junino fez uma representação da cultura egípcia
O grupo Encanto Junino trouxe uma releitura da figura histórica de Cleópatra no tema “Cleópatra: Poder, Beleza e Sedução nos Encantos do São João”, exaltando o protagonismo e a força feminina.
As indumentárias exaltaram o poder e empoderamento feminino
A quadrilha arrancou gritos e aplausos do público com alegorias representando a cultura egípcia e a simbologia que a Cleópatra inspira sobre poder e sedução. As indumentárias dos cavalheiros e damas nas cores vermelha e preta, com predominância do dourado nos detalhes, exaltou o poder e empoderamento feminino.
As apresentações reforçaram o papel das quadrilhas juninas como expressões culturais que, além de entreter, também promovem conscientização, diversidade e empoderamento.
Apresentações encantaram o público ao apresentar temáticas de grande relevância social
Arraiá do Povo 2025: Simpatia da Juventude e Luar do Sertão dividem o prêmio do 6º Festival Sandro Rogério
Confira os horários das apresentações deste domingo, 29:
7º Forrozão do Primo Sebastian - Federação Das Entidades Juninas e Folclóricas Do Amapá (FEJUFAP)
Programação com 1h20 de atraso
Shows:
Confira a transmissão AO VIVO:
Arraiá do Povo 2025: esquema de trânsito na Rua Tancredo Neves é reforçado para os seis dias de festa na Zona Norte de Macapá
Arraiá do Povo
O Arraiá do Povo 2025 do Governo do Estado reúne em um único espaço as três principais competições juninas do Amapá: o 6º Festival Municipal Sandro Rogério, promovido pela Liga Junina de Macapá (Ligajum); o 7º Forrozão do Primo Sebastian, organizado pela Federação das Entidades Juninas e Folclóricas do Amapá (Fejufap); e o 16º Arraiá no Meio do Mundo, realizado pelo Instituto Sociocultural Arraiá no Meio do Mundo (Fefap).
A Cidade Junina, montada pela primeira vez na Zona Norte de Macapá, recebe seis dias de evento gratuito envolvendo grupos dos 16 municípios. A programação conta com investimentos do Governo do Estado e apoio dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.
Por Flávio Sousa
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL