Feira nacional

Fenearte 2025: seleção provisória de artesãos é divulgada para feira na América Latina


A lista definitiva com os oito artesãos selecionados para será divulgada em 1º de julho. Evento acontece em Olinda (PE).


O Governo do Amapá publicou a lista provisória com o nome dos artesãos selecionados para a 25ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece de 9 a 20 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A feira é a maior do segmento da América Latina e uma vitrine para os artesãos do estado exporem e fecharem bons negócios. A relação definitiva será divulgada em 1º de julho.

CONFIRA A LISTA AQUI

Este ano o governo disponibilizou oito vagas para artesãos individuais, mestres artesãos e entidades representativas (associações, cooperativas ou grupo produtivo), por meio de Chamamento Público. O edital seguiu as normas nacionais do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

“É uma feira com números impressionantes. São mais de 5 mil artesãos, expositores e empreendedores presentes na Fenearte 2025, do Brasil e de outros países. E o nosso artesanato vai estar representado no estante do Amapá. O Governo do Estado não mede esforços para mais uma vez a nossa arte ganhar visibilidade e que consigam boas vendas”, disse Marcelino Flexa, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo.

Peças serão transportadas de Macapá até Olinda no caminhão baú do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB)

Peças serão transportadas de Macapá até Olinda no caminhão baú do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB)

Foto: Ascom Sete

O transporte de ida e volta das peças artesanais que ficarão expostas no estande do Amapá na Fenearte 2025, está sob a responsabilidade da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo. Os artesãos vão receber do Governo do Estado camisas e apoio na organização do estande. A Sete fará ainda a aplicação de pesquisa de faturamento.

É a segunda participação de artesãos do Amapá em feiras nacionais. Em 2025. Em maio, o segmento esteve na 19ª edição do Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, em São Paulo (SP), e movimentou cerca de R$ 270 mil em vendas diretas e por encomendas.

Por João Clésio

Mais uma vez o artesanato amapaense vai estar presente na maior feira do segmento da América Latina, a Fenearte

Mais uma vez o artesanato amapaense vai estar presente na maior feira do segmento da América Latina, a Fenearte

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL