Empreendedorismo

"É oportunidade pra gente crescer", diz empreendedor no Arraiá dos Residenciá no Amapá


O vendedor de batata frita, Sérgio Souza, participou da festa que levou cultura, renda e inclusão para o Residencial Mestre Oscar, em Macapá.


Música, cheiro de comida típica, bandeirinhas coloridas e muita alegria. Foi nesse clima que os moradores do Conjunto Habitacional Mestre Oscar, na Zona Norte de Macapá, se prepararam para viver uma noite diferente, cheia de tradição e oportunidade, com a 2ª edição do “Arraiá dos Residenciá”, do Governo do Amapá.

A programação, iniciada na quinta-feira,19, une cultura, lazer e geração de renda para famílias de oito residenciais da capital e do bairro Parque Aeroportuário. Sérgio Souza, vendedor de batata frita desde 2020, celebrou a abertura das festividades no Mestre Oscar Santos. 

“Cada batata que vendo aqui me ajuda na renda da família. É muito mais que uma festa, é oportunidade pra gente crescer, ampliar nosso negócio”, afirmou o empreendedor.

Abertura do 'Arraiá dos Residenciá' movimenta cultura, lazer e economia no Habitacional Mestre Oscar, em Macapá

Alana Costa com a venda de comidas típicas

Alana Costa com a venda de comidas típicas

Foto: Adriano Monteiro/GEA

Para Alana Costa, moradora do residencial, a festa representa muito mais que diversão. “Eu vivo da venda de comidas aqui na comunidade. Quando tem um evento como esse, minha renda dobra. E, além disso, é uma chance de ver todo mundo reunido, dançando, sorrindo. É a nossa cultura viva”, contou emocionada. 

A programação começou às 18h e seguiu até 0h, com atrações que fortalecem os laços comunitários e celebram as tradições juninas. Teve concurso de Miss Caipira nas categorias tradicional, diversidade e infantil, apresentações culturais, discoteca com DJ, bingo e shows com artistas locais. 

Quadrilha Turma do Matuto

Quadrilha Turma do Matuto

Foto: Adriano Monteiro/GEA

Coordenadora da Habitação Karen Priscila

Coordenadora da Habitação Karen Priscila

Foto: Adriano Monteiro/GEA

Segundo a coordenadora de Estado da Habitação, Karen Priscila, o evento não se resume ao entretenimento. “É uma ação que gera impacto social e econômico. Promovemos a inclusão, valorizamos a cultura local e fomentamos o empreendedorismo dentro dos próprios residenciais. O Arraiá dos Residenciá é uma política pública que transforma vidas”, destacou. 

O Arraiá dos Residenciá é coordenado pela Secretaria de Estado da Habitação (Sehab), em parceria com o Instituto Cultural Educacional Formar (Icef) e apoio de emendas parlamentares dos deputados estaduais Lorran Barreto e Roberto Góes.

Por Rafaela Pereira

Arriá do residencial Mestre Oscar

Arriá do residencial Mestre Oscar

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL