Amapá Digital | Quarta-Feira, 20 de agosto de 2025.
Com apoio do Governo do Amapá, Clube Literário do Cram vai incentivar mulheres ao hábito de leitura e produção literária.
Incentivado pelo 1º Encontro de Lideranças Femininas do Amapá (Elas), o Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) do Oiapoque realizou o "chá da tarde" com as atendidas pelo centro para apresentar o projeto de Clube Literário de Conhecimento, História e Autonomia (CHA).
O Clube Literário Feminino procura incentivar o hábito da leitura para reconstrução da autoestima e a retomada da autonomia por meio da leitura, principalmente de mulheres que vivenciam situação difíceis.
A coordenadora do Cram de Oiapoque, Nátane Oliveira, disse que a ideia nasceu após assistir à palestra da jornalista e ex-deputada federal Manoela d’Ávila, durante o encontro das lideranças femininas do Amapá.
“Depois que assistimos à palestra no ‘Elas” ficamos motivadas para criar esse momento. O Clube Literário de conhecimento, História e Autonomia (CHA) vai funcionar quinzenalmente, com livros de autoras femininas para incentivar o hábito da leitura e para a produção de obras”, pontuou a coordenadora.
Cram Oiapoque cria Clube Literário de conhecimento, História e Autonomia (CHA)
Foto: Cram Oiapoque
As participantes conheceram ainda a estrutura e serviços do centro, além de conhecerem o Coral de Mulheres – Vozes do Amor (Comova). Uma das participantes foi a estudante, Camila dos Santos, de 25 anos, que se sentiu bastante motivada a participar com a produção de livros.
“Foi maravilhosos esse encontro, porque tivemos um momento de reflexão, de autoconhecimento e troca de experiência, espero que aconteça mais vezes. Estou muito encantada e querendo muito participar ativamente do Clube, porque é muito benéfico, principalmente para a nossa saúde mental”, pontuou Camila.
Por Alice Palmerim
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL