Polícia Civil

Polícias do Amapá e Pará prendem condenado por estupro de vulnerável



Na manhã desta quarta-feira (28), uma ação integrada entre a Polícia Civil do Amapá e a Polícia Civil do Pará resultou na prisão de um homem de 49 anos, condenado judicialmente pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido em Macapá.

A 8ª Delegacia de Polícia da Capital (8ª DPC) solicitou apoio à Polícia Civil do Pará para dar cumprimento ao mandado de prisão definitiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Macapá. O crime foi praticado em 2013, quando a vítima tinha apenas 7 anos e era vizinha do agressor.

Segundo o Delegado Alan Moutinho, titular da 8ª DPC, os episódios foram tão traumáticos que a vítima só conseguiu relatar os fatos anos depois, já com 16 anos, em meio a um grave quadro de ansiedade, automutilação e tentativa de suicídio. O relato ocorreu após muita insistência da mãe e acompanhamento psicológico.

Após investigação, o condenado foi localizado em um centro de reabilitação na zona rural de Mosqueiro (PA). A equipe da Seccional da região foi acionada e deu cumprimento à ordem judicial.

O preso será apresentado à audiência de custódia e encaminhado à Unidade Prisional, onde cumprirá pena de 10 anos e 7 meses em regime fechado.

Polícia Civil – em defesa da justiça e da proteção das vítimas.

Ascom/ Polícia Civil

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL