Amapá Digital | Terça-Feira, 19 de agosto de 2025.
Nesta quinta-feira, 22, no contexto da “Operação Caminhos Seguros”, uma ação integrada entre a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA), e a Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia de Polícia de Afuá, resultou na prisão de homem, de 44 anos de idade, acusado pela prática do crime de estupro de vulnerável.
Segundo a Delegada Katiúscia Pinheiro, adjunta da DERCCA, o investigado respondeu a inquéritos policiais por abusar sexualmente de cinco crianças, que tinham entre 4 e 7 anos de idade, nas cidades de Macapá e de Santana, nos anos de 2017 até 2020. O acusado aproveitava-se da confiança dos pais das crianças, devido a proximidade familiar, sendo tio biológico de umas e tio por afinidade de outras, e valendo-se ainda, de convencimento e oferecimento de dinheiro às crianças em troca do silêncio.
O acusado foi interrogado no primeiro inquérito policial e, posteriormente, empreendeu fuga e não foi mais encontrado. Após diligências, a equipe da DERCCA identificou que o acusado estava escondido em local remoto e ermo no município de Afuá/PA. A informação foi repassada à equipe da Delegacia de Polícia de Afuá, que se deslocou de voadeira por quase 4 horas e, em seguida, adentrando a pé em mata densa, conseguiu capturar o foragido, dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva.
Ao ser localizado, o foragido ainda mentiu sobre o seu nome, porém a equipe de Afuá conseguiu identificá-lo por meio das fotos encaminhadas pela equipe da DERCCA.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.
Ascom/Polícia Civil
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL