Amapá Digital | Sexta-Feira, 20 de junho de 2025.
Marca número 1 em presentes de beleza e cosméticos no Brasil, a Natura lança sua campanha para o Dia das Mães com um olhar leve e bem-humorado sobre a maternidade e os presentes que celebram essa jornada. Sob o mote “A maternidade é uma caixinha de surpresas. E se uma delas for um presente Natura?”, a campanha propõe refletir sobre os imprevistos e travessuras do dia a dia, revelando que há sempre espaço para carinho e conexão.
O filme da campanha é protagonizado pela influenciadora Tata Estaniecki e sua filha, Beatriz. A história se desenrola quando a pequena Bia decide dar um “banho de perfume” em sua boneca favorita, usando a icônica fragrância Luna. A cena, repleta de espontaneidade infantil, culmina na surpresa da mãe e, logo depois, em um sorriso compreensivo diante da traquinagem.
— “A maternidade é uma aventura imprevisível, cheia de momentos que nos pegam de surpresa, mas que também nos ensinam a rir e a encontrar beleza no inesperado”, afirma Tatiana Ponce, CMO e head de Inovação da Natura. “O ‘banho de perfume’ retratado no filme é uma travessura genuína e convida à reflexão sobre como os presentes da maternidade podem surgir mesmo em situações inusitadas que marcam a relação entre mães e filhos.”
Erica Vieira, diretora global de Datas Comemorativas, complementa que muitas mães encontram no humor uma forma de aliviar o peso das múltiplas demandas do dia a dia:
— “O uso da irreverência para retratar a maternidade real gera identificação e conexão. Compartilhar situações engraçadas e facilmente reconhecíveis cria um senso de comunidade e ajuda a transformar os desafios em momentos de leveza”, afirma.
Segundo dados da Winnin IA — empresa que analisa dados comportamentais de vídeos em múltiplas plataformas —, entre abril de 2024 e abril de 2025, os temas "Beleza & Cosméticos" e "Humor" apresentaram as maiores taxas de visualização e engajamento nas redes sociais entre conteúdos sobre maternidade.
— “O humor ganha protagonismo ao retratar o cotidiano materno de forma leve e compartilhável, enquanto o interesse por beleza cresce impulsionado pela busca por presentes e pelo desejo de autocuidado”, destaca Vieira.
— “Ao propor um olhar com mais leveza e bom humor para os imprevistos da maternidade, a campanha mostra que essas situações fazem parte da espontaneidade da vida e da curiosidade dos filhos pelo mundo”, acrescenta Vivian Cecchi, diretora de negócios da GALERIA.ag.
Além do filme e desdobramentos no ambiente digital e redes sociais da marca, a campanha inclui ativações com influenciadores, ações nas lojas físicas, peças em mídia Out of Home (OOH) e uma mobilização nacional com as Consultoras de Beleza Natura.
A NOS (Sistema Operacional Natura) — estrutura que reúne a agência GALERIA.ag, o estúdio 404 Design & Innovation, a empresa de marketing de influência a.gente e a GAIA, especializada em Inteligência Artificial — também desenvolveu um episódio especial do videocast/podcast MaterniDelas. No canal PodDelas, Claudia Raia, Tata Estaniecki e Angélica compartilham histórias da maternidade e momentos em que foram surpreendidas pelos filhos.
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