Amapá Digital | Domingo, 17 de agosto de 2025.
Curso de formação será realizado no estado pela primeira vez; edital está previsto para 2025.
O Governo do Amapá vai realizar, pela primeira vez, o curso de formação de oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no próprio Estado.O contrato com a banca organizadora Fundação Carlos Chagas (FCC) foi assinado nesta quarta-feira, 30. O certame é aguardado há 15 anos.
Veja o anúncio feito pelo governador Clécio Luís.
O novo concurso público terá 70 vagas, sendo 30 para oficiais da PM e 40 para o Corpo de Bombeiros Militar, com previsão de edital ainda em 2025. A seleção será organizada pela Fundação Carlos Chagas (FCC).
Até agora, os candidatos aprovados nesses concursos precisavam concluir a formação em estados como Pará ou Ceará. Com o novo modelo, toda a formação será feita em Macapá, o que representa economia para o Estado e mais integração entre os futuros oficiais e a realidade local.
“Estamos dando um passo histórico. É mais do que ampliar efetivos — é valorizar a juventude amapaense e nossa segurança pública”, disse o governador Clécio Luís durante a coletiva no Palácio do Setentrião.
Cronograma e Vagas Previstas
Organizadora: Fundação Carlos Chagas (FCC)
Edital previsto: 1º semestre de 2025
Aplicação das provas: segundo semestre de 2025
Total de vagas: 70
30 para a Polícia Militar
40 para o Corpo de Bombeiros
Local do curso de formação: Macapá (AP)
Além de fortalecer a segurança pública, a permanência dos cadetes no Estado movimentará setores como educação, comércio e serviços. A formação local também contribui para preparar profissionais mais conectados com as necessidades e características do Amapá.
Está se preparando para concursos? Fique atento ao edital e compartilhe essa oportunidade com quem sonha em servir no Amapá.
Por Marcio Bezerra
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL