Amapá Digital | Terça-Feira, 19 de agosto de 2025.
Nesta quinta-feira, 24, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS), com apoio de inteligência da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DECPP), prendeu em flagrante de uma mulher, de 28 anos idade, pelo crime de receptação. A prisão foi efetivada na Área Portuária de Santana/AP, já dentro de uma embarcação que sairia com destino a Belém/PA, a mulher possuía 155 celulares oriundos de furto.
Segundo o delegado Leonardo Alves, titular da 1ª DPS, que coordenou a ação, há poucos dias, houve um crime de furto cometido nas lojas Americanas em Santana/AP, sendo que nesse fato ocorreu a subtração de significativa quantidade de aparelhos celulares.
“A equipe da 1ª DPS recebeu informações de inteligência da DECCP, informando que o produto do referido furto poderia estar sendo carregado em alguma embarcação nos portos de Santana. Assim, houve imediata diligência dos investigadores da 1ª DPS para verificar a procedência das informações, sendo que lograram êxito em identificar uma passageira suspeita com diversas bagagens, de modo que ela foi abordada e foram localizados 155 aparelhos celulares consigo. Ela foi presa e conduzida para a delegacia”, afirmou o Delegado.
A mulher presa negou participação no furto, afirmando em seu interrogatório que apenas recebeu os objetos e iria levá-los para Belém. Ela recolheu o valor arbitrado a título de fiança e foi colocada em liberdade.
Houve, também, a apreensão de objetos e ferramentas que possivelmente podem ter sido utilizados no crime de furto às Lojas Americanas, além de um veículo que teria sido utilizado pelos suspeitos, sendo que todos esses objetos foram encaminhados para a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Santana, que investiga o delito de furto, para prosseguimento das investigações.
Ascom/ Polícia Civil
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL