Amapá Digital | Terça-Feira, 19 de agosto de 2025.
Nesta terça-feira, 22, a Polícia Civil do Estado do Amapá, através da Delegacia de Polícia de Porto Grande, realizou a apreensão de dois adolescentes, de 16 e 17 anos de idade, por atos infracionais análogos a tráfico de drogas, associação para o tráfico, promover ou constituir grupo criminoso, receptação, ameaça e disparo de arma fogo e prendeu em flagrante um homem, de 21 anos de idade, membro de grupo criminoso, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.
De acordo com o Delegado Aldarlon Santos, titular da DPPG, a equipe realizou diligências após tomar conhecimento de uma ocorrência envolvendo violência doméstica e disparo de arma de fogo.
“Logramos êxito em apreender um menor de idade, o qual estaria realizando a venda de entorpecentes, na posse de drogas e dinheiro, momento em que também admitiu ter utilizado uma arma de fogo de uso restrito, para intimidar a namorada. Em ato continuo, conseguimos apreender a arma de fogo e munições, com outro membro de organização criminosa, envolvido com tráfico, associação para o tráfico, recepção e corrupção de menores. Além disso, chegou ao conhecimento da unidade policial, que outro menor de idade, envolvido com organização criminosa, estaria na posse de dois celulares, provenientes de origem ilícita e que teria adquirido, mediante pagamento com entorpecentes. Assim, a equipe se deslocou até o endereço do adolescente investigado e obteve sucesso na recuperação dos 02 aparelhos celulares, além da apreensão de drogas na posse do menor, o que resultou na lavratura de Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (AAFAI)”, afirmou o Delegado.
Foram formalizados os procedimentos de praxe, para fins de que os menores em conflito com a lei, respondem por seus atos, bem como, a lavratura de prisão em flagrante contra o homem e encaminhamento à audiência de custódia.
Ascom/ Polícia Civil
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL