Polícia Civil

Projeto Polícia Civil nas Escolas leva orientações aos estudantes do Colégio Expansivo.



Na manhã desta terça-feira, 15, a Polícia Civil do Estado do Amapá, através do “Projeto Polícia Civil nas Escolas”, coordenado pela Delegada Daniella Graça, titular da Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais e sua equipe, esteve no Colégio Expansivo, com cerca de 190 alunos do ensino fundamental II e ensino médio.

A visita do projeto foi solicitada por meio da direção pedagógica da escola, com o objetivo de levar orientações e conhecimento aos alunos a fim de prevenir a prática de atos infracionais no ambiente escolar, em busca de uma escola segura para todos.

“Os alunos foram muito participativos. Interagiram, compartilharam vivências e tiraram dúvidas. Fico muito feliz! O objetivo do projeto é a prevenção do cometimento de atos infracionais. É orientar aos nossos jovens para que saibam os seus direitos e também os seus deveres, com condutas adequadas tanto no ambiente escolar, como na sua vida pessoal. Junto com a liberdade, principalmente no uso de plataformas e aplicativos virtuais vem a responsabilidade”, pontuou a delegada.

Na ocasião foram abordados temas como bullying, cyberbullying, ameaças, lesões corporais, uso responsável de redes sociais e aplicativos de mensagens, restrição do uso de aparelho eletrônico, notadamente aparelhos celulares no ambiente escolar, exceto para fins pedagógicos, delitos patrimoniais, entre outros.

A escola interessada em receber o Projeto “Polícia Civil nas Escolas” pode oficiar a DEIAI de forma física, estando à unidade policial localizada na Av. FAB nº 1849, Central, Macapá – AP ou enviar ofício para o seguinte endereço eletrônico: deiai@policiacivil.ap.gov.br. Ressaltando que o projeto é voltado para unidades escolares da rede pública e privada.

Ascom/ Polícia Civil

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL