Amapá Digital | Terça-Feira, 19 de agosto de 2025.
Nesta segunda-feira, 14, a Polícia Civil do Estado do Amapá, através da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), apreendeu um adolescente, de 17 anos de idade, acusado de praticar ato infracional análogo ao crime de homicídio contra um motorista de aplicativo, o fato ocorreu na madrugada do mesmo dia na rodovia AP-440, uma arma de fogo, supostamente utilizada na ocorrência, foi apreendida.
Segundo o Delegado Leonardo Leite, titular da DHPP, a vítima, de 46 anos de idade, foi atingida com um disparo de arma de fogo e veio a óbito no local. A equipe policial conseguiu identificar e apreender o adolescente poucas horas após o ocorrido.
“Desde o conhecimento do fato a equipe estava na rua em busca do autor, em diligência conseguimos identificar e encontrar o paradeiro do adolescente e realizar a apreensão, ele confessou o fato, disse que é integrante de grupo criminoso, teria mudado de grupo recentemente, e como prova de lealdade a nova organização determinou que ele matasse a vítima”, afirmou o Delegado.
O adolescente foi apreendido e encaminhado a Delegacia Especializada de Investigações de Atos Infracionais Praticados por Adolescentes para medidas cabíveis.
Ascom/ Polícia Civil
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL