Amapá Digital | Terça-Feira, 19 de agosto de 2025.
Nesta segunda-feira, 31, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 8ª Delegacia de Polícia de Capital (8ª DPC), prendeu uma mulher, de 38 anosde idade, condenada judicialmente pela prática do crime de estelionato.
Segundo o Delegado Alan Moutinho, titular da 8ª DPC, as vítimas sempre chegavam até a infratora através de algum conhecido, e na esperança de conseguir um contrato no Governo.
“As vítimas pagavam a quantia entre R$ 1.000 e 3.500 reais, fazendo por vezes, mais de uma vítima dentro de uma mesma família, destaco que o fato da infratora ser servidora pública efetiva do Estado passava às vítimas a sensação de realidade. A acusada tinha em seu desfavor 11 procedimentos em andamento pelo crime de estelionato, a maioria deles consistia em ‘venda de emprego’. Outros crimes foram cometidos por ela, como a venda de um imóvel que era herança de família pelo valor de R$ 135 mil reais com a sua genitora dentro, empréstimos em nome da sogra e inúmeros saques da conta da mesma, bem como, se aproveitando da confiança que tinha de uma amiga, conseguiu falsificar sua assinatura e em nome dela fazer empréstimo, dentre outros estelionatos que estão em apuração” afirmou o Delegado.
A mulher sabia do mandado de prisão em aberto e por isso estava em um hotel localizado no centro da cidade, onde foi feita a prisão.
A detida será encaminhada à audiência de custódia, posteriormente ao IAPEN para dar cumprimento a uma pena de 5 anos e 9 meses, inicialmente em regime semiaberto.
Ascom/ Polícia Civil
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL