Amapá Digital | Quinta-Feira, 21 de agosto de 2025.
Reginaldo Parnow evidenciou a importância da instituição participar pela primeira vez nas passarelas do Ivaldo Veras, no Sambódromo de Macapá.
No primeiro dia dos desfiles das escolas de samba, apoiados pelo Governo do Estado e senador Davi Alcolumbre, os blocos carnavalescos iniciaram a festa na Avenida Ivaldo Veras, o tradicional Sambódromo, na sexta-feira, 28.
Com colorismo, alegria e defesa na transparência dos recursos públicos, o Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP) estreou o bloco “Confetes e Contas”. O conselheiro do TCE, Reginaldo Parnow, aproveitou o momento para evidenciar a importância da instituição presente na cultura carnavalesca.
“Nós precisamos nos aproximar da população, mas, além disso, entender que a cultura é uma política pública que auxilia todos nós. É uma política que deve ser preservada e cuidada. Então, nada mais justo do que o Tribunal também estar junto neste evento apoiado pelo Governo do Estado”, destacou Parnow.
Foto: Divulgação
Na abertura do carnaval, o bloco abriu alas aos demais grupos de foliões. Composto por servidores do Tribunal, familiares e amigos, a instituição simbolizou a valorização da cultura popular, transparência e eficiência na gestão pública. O agente de contratação no TCE, Guilherme Farias, de 57 anos, aproveitou para externalizar o sentimento de alegria.
“Esse momento mostra que o tribunal está acompanhando a modernização. Estar presente nesse evento é necessário, porque para chegar até o jurisdicionado, você deve buscar meios, e esse aqui, através da cultura, é um deles. Eu tô muito feliz em comemorar ao lado da minha esposa, minha filha e minha sobrinha”, celebrou Farias.
Agente de contratação no TCE, Guilherme Farias, aproveitou para trazer a família e externalizar a alegria da magia carnavalesca
Foto: Aog Rocha/GEA
Confira as escolas que desfilaram na sexta-feira, 28 de fevereiro:
Confira as escolas que desfilam neste sábado, 1º de março:
Carnaval do Meio do Mundo
O Governo do Amapá repassou R$ 7,5 milhões para fomentar o Desfile das Escolas de Samba no Carnaval 2025, reforçando o compromisso com a valorização da cultura popular e o fortalecimento das tradições carnavalescas. O investimento, fruto de emenda articulada pelo senador Davi Alcolumbre, foi destinado à Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), que distribuiu o recurso para as 10 agremiações, divididas nos Grupos Especial e de Acesso.
Por Bianck Bastos
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL