Amapá Digital | Domingo, 21 de dezembro de 2025.
A promotora de Justiça e chefe de gabinete do MP-AP, Christie Damasceno Girão, representando o PGJ Paulo Celso Ramos, prestigiou a inauguração da nova sede da Defensoria Pública do Estado. A cerimônia foi nesta sexta-feira (1) com shows musicais, feira de artesanato, exposição de artes plásticas, e contou com a presença de autoridades e a população. As promotoras Fábia Nilci e Samile Alcolumbre também participaram.
A promotora Christie Girão compôs o dispositivo de honra, para o qual foram chamadas outras autoridades, entre elas o ministro da Integração, Waldez Góes; o governador do Estado, Clécio Luís Vieira; a presidente da Assembleia Legislativa, Alliny Serrão, entre outras. A colaboração entre o Ministério Público do Amapá e a Defensoria Públia do Estado é a base de um sistema que busca garantir a justiça para todos os cidadãos, independentemente de sua condição. Juntos, as instituições trabalham para tornar a justiça mais acessível e eficiente.
“É com alegria que acompanhamos o fortalecimento dessa instituição. A inauguração do novo prédio da DPE é mais uma conquista que fará a diferença no atendimento ao público e na melhoria do trabalho dos seus servidores e colaboradores. Parabéns ao defensor público-geral, José Rodrigues, e em nome dele, nós, do Ministério Público, parabenizamos a todos os trabalhadores da instituição.”, mencionou a promotora, ao visitar os espaços da nova estrutura.
Nova sede da DPE
A nova sede da Defensoria Pública de Macapá, que já foi o único ponto de atendimento da população, foi totalmente revitalizada através do método Retrofit, preservando sua estrutura física enquanto moderniza o edifício. Agora, com três prédios para atender a população, em Macapá, a sede se torna exclusivamente um polo administrativo da instituição. Localizada no centro administrativo de Macapá, na Avenida FAB, a nova sede tem dois pavimentos. O prédio inclui recepção, lounge, 22 salas, auditório com 102 lugares, sala de reunião, salas de máquinas para T.I, banheiros adaptados para PcDs e executivos, copa, refeitório e três depósitos.
Por Rita Torrinha/ Ascom/ MP-AP
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL