Amapá Digital | Segunda-Feira, 25 de agosto de 2025.
Programação inicia às 18h, com apresentações musicais de Ariel, Brenda Melo, Alan Yared, Cléverson Baia, Grupo Negro de Nós, Oneide Bastos e Grupo Senzalas.
Após o sucesso da primeira edição do Carnacult, o evento retorna para seu encerramento neste sábado, 24, com apoio do Governo do Amapá. Com palco montado em frente à Casa do Artesão, a folia traz o melhor da música autoral amapaense com shows gratuitos de nomes como Ariel, Senzalas e Negro de Nós.
O Carnacult visa promover a música autoral dos artistas locais durante o período de carnaval no Amapá, reunindo talentos da região em um ambiente festivo e acolhedor. A primeira edição do evento aconteceu no dia 10 de fevereiro, reunindo nomes da música amapaense, como Osmar Júnior, Patrícia Bastos, Jhimmy Feiches, Zé Miguel, Nivito Guedes, João Amorim e o Grupo Wakerê.
A secretária de Estado da Cultura, Clicia Vieira Di Miceli, destaca a importância da parceria com o poder público na difusão cultural e apoio às expressões locais, assim como a ocupação de espaços públicos com programações que valorizam a produção amapaense.
“Apoiar a arte e programações locais é valorizar o que temos de mais bonito e simbólico. O Amapá é rico em manifestações artísticas e precisamos mostrar para a população que sim, o acesso à cultura e às artes de forma gratuita é uma realidade que apoiamos e continuaremos a fomentar”, destaca Clicia.
O Carnacult 2024 é uma realização da Liga Independente dos Blocos Carnavalescos do Amapá (Liba), sendo dirigido pelo artista Finéias Nelutty. A primeiro edição de 2024 do evento trouxe nomes renomados para mostrar a beleza da arte nortista, e o público pode esperar uma programação tão diversa quanto nesta nova data.
“O primeiro Carnacult do ano foi um sucesso e, novamente, podemos mostrar a beleza dos nossos cantores. O Amapá é rico em expressões artísticas, e ainda com o espírito do carnaval, vamos fazer uma grande festa e celebrar o que temos de melhor”, reforçou Finéias.
A programação acontece a partir das 18h, em frente à Casa do Artesão, confira:
Carnacult 2024:
Sábado, 24
Por: Eduardo Belfort
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL