No Amapá

Entidades filantrópicas do Amapá recebem R$ 7,2 milhões para atender pessoas vulneráveis


Sete entidades sociais atuantes em Macapá e Santana foram beneficiadas com o recurso, proveniente de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues.


Na última quarta-feira, 31 de janeiro, sete entidades filantrópicas atuantes no Amapá receberam um repasse no valor de R$ 7,2 milhões. O governador Clécio Luís formalizou a entrega, beneficiando: Abrigo São José, Associação Amapaense de Apoio aos Pacientes em Tratamento Fora do Domicílio (TFD), Educandário Dom Alexandre (Lar Betânia), Associação ‘A Nossa Família’, Casa Abrigo Fátima Diniz, Associação Casa Padre Luigi Brusadelli e Associação Casa da Hospitalidade.

As filantrópicas beneficiadas trabalham no estado do Amapá realizando atendimentos a centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social, residentes em Macapá e Santana. Crianças, adolescentes e idosos utilizam regularmente os serviços oferecidos pelas instituições. O recurso é proveniente de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues e faz parte do programa do Governo "Acolher Amapá".

“O Amapá terá um período antes e depois dessas emendas para essas instituições. É um recurso que vai chegar integralmente para essas entidades que se dedicam a melhorar a vida dos amapaenses, realizando um trabalho fundamental. Todas as instituições beneficiadas têm cadastro na Política Nacional de Assistência Social e o Acolher Amapá vai servir de estímulo para as demais associações se credenciarem para, no futuro, serem alcançadas pelo programa", pontuou o governador.

"A gente agradece ao governo, e ao senador Randolfe por se importarem com a nossa associação e com quem trabalha com as pessoas vulneráveis. Pois manter esse trabalho, seja no atendimento social, seja no atendimento de saúde, não é fácil. Então, a gente expressa a nossa gratidão, o nosso muito obrigada a todas as pessoas envolvidas nesse trabalho", ressaltou Ângela.

"É para cuidar de quem cuida do povo do Amapá há muito tempo. Um olhar carinhoso que faz a diferença na vida das pessoas”, afirmou o senador.

 

Programa 'Acolher Amapá'

Lançado em abril de 2023, o Programa Acolher Amapá é uma política pública criado na gestão atual, que propõe levar à população vulnerável nos 16 municípios um pacote com mais de 100 serviços e programas desenvolvidos pela Assistência Social. Programas sociais e entidades socioassistenciais estão incluídas nas ações e recursos destinados para execução.

Para o governador Clécio Luís, o programa de assistência é uma política estratégica para reduzir as desigualdades sociais, envolvendo todos os municípios do Amapá. Além das prefeituras, outras entidades apoiam o projeto, como o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amapá – Sebrae-AP, que oferece capacitação e visões para o empreendedorismo, com o objetivo de que as pessoas atendidas possam desenvolver novas habilidades, com foco no desenvolvimento sustentável e empreendedorismo.

 

Com informações/  Worchiely Costa e Jamaile Gurjão/GEA

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL