No Amapá

Ouvidoria da Mulher do TJAP em ação interinstitucional para empoderar empreendedorismo feminino



A Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) esteve presente no ato da assinatura de dois Termos de Cooperação do Programa Empodera Mulher, formalizados pelo Governo do Estado e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap) na terça-feira (9).

O programa incentiva o empreendedorismo feminino e a emancipação financeira de mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As inscrições começam no domingo, 14, e seguem até 28 de janeiro, de forma on-line e presencial. Serão ofertadas 540 vagas em cursos profissionalizantes para moradoras de nove municípios. (CONFIRA O EDITAL AQUI)

A iniciativa oferece qualificação em Assistência de Planejamento, Programação e Controle de Produção e Microempreendedor Individual. Podem participar mulheres a partir de 18 anos que sejam beneficiárias de programas sociais e com renda de até 1,5 salário mínimo. O 'Empodera Mulher' oferece bolsa permanência de R$ 600.

A ouvidora substituta e ouvidora da Mulher do TJAP, juíza Elayne Cantuária, elogiou a iniciativa.

“Quando existe cooperação, busca por educação e gestão com responsabilidade social, há o alcance dos resultados que a coletividade merece. Honrada por testemunhar a assinatura de Termo de Cooperação entre o IFAP e as Secretarias de Políticas para mulheres e de Assistência Social do Programa Empodera Mulher, que levará qualificação para mulheres do Amapá, em situação de vulnerabilidade”, destacou a juíza Elayne Cantuária.

 

Empodera Mulher

O programa foi instituído em 2020 pelo Ifap. Dentre suas ações, está a capacitação, inserção no mercado de trabalho, aproximação da instituição com empresas parceiras, orientação empreendedora e acolhimento.

Em 2023, o Empodera Mulher se fortaleceu com a adesão ao Programa Mulheres Mil, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação.

 

Secretaria de Comunicação do TJAP
Com informações do Governo do Estado do Amapá

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL