Justiça Eleitoral

TREs do Amapá, DF e RN firmam acordo de cooperação em acessibilidade e inclusão


Regionais se unem para promover ações voltadas ao tema e aumentar o alcance das ações no âmbito da Justiça Eleitoral


Sensíveis e comprometidos com a necessidade de dar visibilidade à causa, os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s) do Amapá, Distrito Federal e Rio Grande do Norte aderiram ao Termo de Cooperação Técnica, que foi assinado durante uma cerimônia virtual, realizada nesta quarta-feira, 13 de dezembro, durante cerimônia virtual.

Os desembargadores Roberval Belinati, presidente do TRE do Distrito Federal, Cornélio Alves Neto, presidente do TRE do Rio Grande do Norte, e o anfitrião, João Lages, presidente do TRE Amapá, assinaram e exibiram o documento durante a transmissão feita nos canais das instituições no YouTube.

Na sequência, aconteceu a palestra virtual sobre o tema “Equidade de Trabalho: Diversidade e Inclusão”, ministrada pela professora e psicóloga, Talyta Pontes. A palestrante é psicóloga, pedagoga com especializações em Psicologia Clínica, Infantil e Institucional e é mestre em Estudos de Fronteiras (Unifap).

 

Acessibilidade e Inclusão na Justiça Eleitoral

A Comissão de Acessibilidade e Inclusão do TRE Amapá foi criada em 2011 com o objetivo de melhorar o atendimento ao eleitor com deficiência que busca a Justiça Eleitoral. E que, ao longo dos anos tem alcançado conquistas significativas, demonstradas pelos bons resultados na última avaliação do Conselho Nacional de Justiça, que pontuou o TRE Amapá em 100 por cento no quesito acessibilidade.

A Justiça Eleitoral do Amapá busca sempre promover o acesso igualitário a todos os seus serviços, para que cada eleitor e eleitora possa receber atendimento e exerçam o voto de maneira segura e acessível.

 

Fonte: TRE-AP

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL