Amapá Digital | Segunda-Feira, 22 de dezembro de 2025.
Em discurso na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (COP 28), o governador do Amapá, Clécio Luís, expressou orgulho pelo Estado que mantém cerca de 97% de sua cobertura vegetal intacta e protege 75% do território por meio de reservas biológicas, parques, áreas de proteção ambiental (APA) e terras indígenas. Ele enfatizou que, apesar dessas conquistas, é fundamental olhar para o futuro e garantir um desenvolvimento sustentável.
O Amapá já apresenta um modelo de bioeconomia bem-sucedido, testemunhando que é possível conciliar a conservação ambiental com atividades econômicas sustentáveis. No entanto, o governador destacou a importância de superar as barreiras que o Estado enfrenta, especialmente no que diz respeito à política de incentivos para a produção e beneficiamento de matérias-primas originárias da Amazônia.
Clécio Luís reconheceu os desafios enfrentados pelo Amapá e debateu estratégias para destravar o potencial econômico. Ele ressaltou a necessidade de facilitar a ascensão
Veja vídeo abaixo:
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL