Rotas aéreas

Latam Airlines Brasil anuncia expansão da malha aérea no Amapá em resposta às pressões de Randolfe Rodrigues


Mudanças nas rotas e horários visam reduzir custo de passagens e aumentar opções de voos para os amapaenses


Uma das questões mais antigas e persistentes no mandato do senador Randolfe Rodrigues é a preocupação com os elevados custos das passagens aéreas no Amapá. Em resposta a esses questionamentos, a empresa aérea Latam Airlines Brasil anunciou, em carta datada de 25 de setembro, a expansão de sua malha aérea na capital amapaense, Macapá.

De acordo com o documento assinado por Tatiana Viana, Gerente de Regulatório e Assuntos Públicos da Latam Airlines Brasil, as mudanças na oferta de voos incluem a adição de duas novas rotas, uma delas sendo Macapá-Belém. A expectativa é que essas mudanças entrem em vigor a partir de novembro deste ano.

A expansão da malha aérea busca atender a demanda dos passageiros e, consequentemente, espera-se que haja uma redução no valor das passagens aéreas. Além disso, a Latam Airlines Brasil espera que outras companhias aéreas também aumentem suas opções de voos para atender as necessidades dos amapaenses que precisam se deslocar para fora do Estado.

O senador Randolfe Rodrigues, que tem sido um defensor incansável da redução dos custos das passagens aéreas, comentou sobre a notícia: "A expectativa é que haja uma redução no valor das passagens. Também esperamos que as demais empresas aumentem as opções de voos para o povo do Amapá que precisa se deslocar para fora do Estado."

As mudanças nos horários e nas frequências dos voos foram detalhadas no comunicado da Latam. A partir de novembro de 2023, os voos entre Macapá e Belém terão horários convenientes aos passageiros, aumentando as opções de deslocamento entre as duas cidades. Também haverá melhorias nas rotas entre Brasília e Macapá.

Além das mudanças imediatas, a Latam Airlines Brasil planeja, a partir de janeiro de 2024, iniciar operações de novas frequências, conectando Macapá a Brasília e Belém com ainda mais eficiência.

 

Veja o comunicado com horários no link.

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL