Amapá Digital | Terça-Feira, 23 de dezembro de 2025.
A Corregedoria Regional Eleitoral do Amapá (CRE-AP) realizará a última inspeção do ciclo de 2023 no período de 23 a 25 de agosto. Nesta etapa, serão avaliadas as atividades da 2ª Zona Eleitoral de Macapá. Durante a inspeção, também serão abordadas questões específicas consideradas de relevância pela equipe da Corregedoria Eleitoral.
De acordo com os registros da Justiça Eleitoral, a 2ª Zona Eleitoral de Macapá abrange aproximadamente 180 mil eleitores, englobando a zona sul da capital amapaense e o Arquipélago do Bailique.
O Corregedor Eleitoral do TRE Amapá, Desembargador Carmo Antônio de Souza, a Coordenadora da CRE-AP, Elinete Nunes, juntamente com o Juiz Eleitoral da 2ª ZE, Juiz Diego Moura de Araújo, e a Chefe de Cartório da 2ª ZE, Juliana Costa, conduziram uma reunião com todos os servidores da Casa da Cidadania para alinhar as diretrizes da inspeção.
Além de verificar a regularidade das operações dos cartórios eleitorais com foco na aprimoramento dos serviços e no atendimento aos cidadãos, as práticas bem-sucedidas serão disseminadas para beneficiar todas as zonas eleitorais.
O Corregedor, Desembargador Carmo Antônio de Souza, destaca a importância da inspeção presencial: "Ao conduzir a inspeção de forma presencial, temos a oportunidade de um maior contato para diálogo, escutando os elogios e as dificuldades. Isso nos permite estimular e compreender aqueles que estão na linha de frente da Justiça Eleitoral Amapaense. Já identificamos áreas que podem ser aprimoradas, bem como reconhecemos práticas exemplares que podem ser replicadas por outros cartórios".
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL