Amapá Digital | Terça-Feira, 23 de dezembro de 2025.
Secretária de Comunicação e ministro interino da Secom-BR discutem estratégias para informação direta ao cidadão e fortalecimento da divulgação de programas no estado
O Governo do Amapá e a Presidência da República se reuniram em Brasília-DF, na quinta-feira, 3, para debater os desafios e novas tendências na informação direta ao cidadão. No encontro, participaram a secretária de Comunicação, Ilziane Launé, e o ministro interino e secretário-executivo da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom-BR), Ricardo Zamora. Além disso, foram alinhadas parcerias para fortalecer a divulgação de programas e serviços da Presidência no Amapá.
Durante a reunião, a secretária de Comunicação ressaltou a importância de combater as fake news, que têm causado prejuízos enormes às pessoas e comunidades. Referindo-se às notícias falsas de desabastecimento de combustível no estado, que circularam nas redes sociais, Ilziane Launé enfatizou a necessidade de unir esforços para fortalecer a comunicação pública e garantir a verdade nas informações.
A diretora da Rádio Difusora, Ana Girlene, também esteve presente e se colocou à disposição para trabalhar em parceria com a Secom-BR na divulgação de produtos e serviços que impactam a vida da população do Amapá. O coordenador de Comunicação da Secom-BR, Guto Guterres, garantiu a inclusão imediata da Rádio Difusora nos programas radiofônicos do Governo Federal.
Além disso, foi anunciado que o canal de comunicação via WhatsApp, desenvolvido pela Presidência para os estados, passará a operar com notícias específicas do Amapá na próxima semana. Essa iniciativa tem o objetivo de fornecer informações de interesse nacional e regional diretamente aos cidadãos do estado.
Com essas ações conjuntas e estratégias de comunicação, o Governo do Amapá e a Presidência da República fortalecem o combate às fake news e buscam informar a população de forma direta e efetiva sobre os programas e serviços oferecidos pelo governo federal no estado.
Com informações/ Rodrigo Juarez
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL