Amapá Digital | Terça-Feira, 23 de dezembro de 2025.
Nesta quinta e sexta-feira (3 e 4/8), mais de 700 profissionais da educação de todos os municípios do Estado participaram do II Ciclo Formativo para Gestores Escolares, promovido pelo Tribunal de Contas do Amapá. O evento, realizado no auditório do Sebrae, teve como objetivo preparar os gestores escolares para lidar com as exigências legais relacionadas à prestação de contas, caixas escolares e gargalos educacionais.
Durante a abertura, a secretária estadual de Educação, Sandra Casimiro, enfatizou a importância do evento no preparo dos gestores escolares para atender às demandas legais e resoluções. Ela destacou que a busca pelo aprimoramento na gestão educacional é fundamental, já que os CPFs dos gestores estão sob análise.
O presidente do TCE Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, ressaltou que a Corte de Contas tem buscado parcerias e desenvolvido projetos para contribuir com o aprimoramento do serviço público. Ele destacou o Curso Formativo para Gestores como uma das importantes ações focadas na educação, visando melhorar o desempenho educacional no estado.
No período da tarde, a programação contou com a apresentação dos projetos TCE nas Escolas, TCEndo Conexões pela Paz e o projeto Educação Ambiental e Cidadania.
A diretora da Escola de Contas do TCE Amapá, Cristiane Gondim, enfatizou que a Corte de Contas vai além do papel constitucional de fiscalizar e julgar as contas públicas, buscando também contribuir para o aprimoramento do ensino no Amapá.
O II Ciclo Formativo para Gestores Escolares teve a participação de parceiros importantes, como a Secretaria de Estado da Educação, Sebrae Amapá, Conselho Estadual de Educação, Universidade Estadual do Amapá (Ueap) e Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação). O evento proporcionou momentos de aprendizado e troca de conhecimentos, visando o aprimoramento da gestão educacional em todo o estado.
Com informações/Janderson Carlos Nogueira Cantanhede
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL