Basquete

Basquete Sub-16: Amapá recebe competição nacional de seleções de base


Evento conta com apoio do governo e tem como objetivo avaliar nível da base do basquete amapaense


O Amapá sediará o Campeonato Brasileiro de Seleções de Base Sub-16 de basquete, com o apoio do Governo do Estado. O evento terá início no dia 4 de maio e se estenderá até 7 no Ginásio Poliesportivo Avertino Ramos, com a participação de equipes do Maranhão e Pará.

Cerca de 60 atletas e técnicos desembarcam em Macapá na quarta-feira do próximo mês, dia 3 de maio, além da equipe amapaense, que conta com uma equipe de 30 pessoas. A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) é parceira da competição e é responsável pela hospedagem, alimentação e transporte das delegações.

A equipe do Amapá está treinando com afinco com 24 atletas, e a preparação está ocorrendo quatro vezes na semana no Ginásio Avertino Ramos. O objetivo do secretário de Desporto e Lazer, Rudney Cunha, é aproveitar essa competição para avaliar o nível da base do basquete amapaense, visto que muitos jogadores competirão pela primeira vez contra atletas de outros estados. Cunha acrescentou que o Ginásio Avertino Ramos tem uma excelente estrutura para sediar jogos de alta qualidade.

O Amapá volta a sediar competições nacionais de basquete após seis anos, sendo a última vez em 2017, quando o Santos-AP disputou a Liga Ouro e recebeu times do Botafogo-RJ, Contagem-MG e Blumenau-SC.

A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), terá premiações para os vencedores, incluindo medalhas e troféus, além da vaga para o campeão participar da etapa nacional do torneio. A participação do Amapá no torneio é crucial para a retomada do esporte no estado.

O basquete é um esporte bastante popular no Brasil e tem uma grande quantidade de seguidores no Amapá. O campeonato de seleções de base Sub-16 é um dos principais eventos do calendário do basquete brasileiro.

A presença de equipes de outras partes do Brasil enriquecerá a competição e permitirá que os jogadores amapaenses vejam em que nível estão em relação a seus colegas de outros estados.

A expectativa é que a competição atraia muitos fãs de basquete e ajude a reacender a paixão pelo esporte no estado. O Amapá tem grande potencial para o basquete, e o torneio é uma excelente oportunidade para que a equipe amapaense possa demonstrar sua habilidade e talento no esporte.

A população local está ansiosa para receber os visitantes e apoiar as equipes na busca pelo título nacional.

 

Com informações de Rafael Moreira/Sedel

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL