Amapá Digital | Quinta-Feira, 28 de agosto de 2025.
Programação em comemoração ao Dia do Artesão aconteceu neste sábado (19) em frente ao Mercado Central, até às 20h.
No sábado (19), o Dia do Artesão foi sendo comemorado com uma programação especial com o lançamento do Feirão do Povo, em Macapá. O evento reuniu exposição e comercialização de produtos agrícolas, artesanato, gastronomia, turismo, lazer e cultura em frente ao Mercado Central, na orla da cidade, até às 20h.
Pela manhã, ação contou exposição e comercialização de produtos do campo como verduras, legumes, hortaliças, frutas e pimentas, além de artesanato e pescado com a Pirapitinga sendo vendida a R$ 15 o quilo, por meio do Projeto Peixe na Mesa.
FOTOS: Feirão do Povo reúne produção agrícola, culinária, plantas e artesanato no Mercado Central
Edna Dias aprovou o Feirão do Povo I Foto: Paula Monteiro/PMM
A professora Edna Dias, de 49 anos, estava toda satisfeita com a tábua de cortes que adquiriu. O produto feito a mão já tem um destino certo aos finais de semana. “Comprei essa linda tábua de corte que vou usar para o churrasco em família”, diz.
A partir das 16h, os visitantes puderam ver a exposição e comercialização de trabalhos manuais e artesanato. No local, as afroempreendedoras comercializarão bonecas de marabaixo feitas de pano, acessórios feitos com caroço de tucumã, além de outros produtos que valorizam a cultura afro amapaense.
Evento reúne exposição e comercialização de produtos do campo, artesanato e pescado I Foto: Paula Monteiro/PMM
A primeira edição do Feirão do Povo também contou com pratos típicos da culinária amapaense. Os visitantes puderam desfrutar de pratos regionais como o camarão no bafo, peixe, caldos, moquecas e outras variedades.
Durante a programação houve música com as atrações musicais: DJ DVD, Alan Lobo; Sandra Lima, Júnior Massa e Osmar Junior. A programação contou ainda com parabéns e o corte do bolo, em homenagem ao Dia do Artesão.
O Feirão do Povo é uma ação da Prefeitura de Macapá que reúne as pastas: Secretaria Municipal de Agricultura (Semag); Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi); Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur); Instituto Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Improir); e Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).
Por Paula Monteiro
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL