Amapá Digital | Quinta-Feira, 25 de dezembro de 2025.
Reunião aconteceu entre Semtradi e iniciativa privada.
Nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), reuniu com representantes de startups para alinhar o processo tecnológico na capital amapaense.
A ideia é que haja parcerias de tecnologia compartilhada entre a Prefeitura de Macapá e demais organizações privadas que foquem no trabalho das startups, como a Tucuju Valley e a Amapatec, do Sebrae.
“Estamos sempre à disposição para que essas startups se consolidem na cidade”, comenta o secretário da Semtradi, Augusto Félix.
Um dos pontos debatidos, de iniciativa do prefeito Dr. Furlan, é a criação do selo Prefeitura Inovadora, que, futuramente, servirá para segmentar essas empresas a partir da inovação tecnológica, além de adaptar à realidade municipal.
“Precisamos efetivar um plano de desenvolvimento junto com a Prefeitura. Enxergar o que podemos fazer e dar o start”, comenta Érica Bezerro, da Amapatec, sobre espaços físicos, logística e gestão das startups.
Também estiveram presentes servidores da área de tecnologia da informação da prefeitura e representantes das comunidades de startups.
Importância das StartupsConhecidas como empresas do ramo tecnológico, as startups rodeiam diversas áreas, seja na educação, saúde, segurança ou finanças. Elas funcionam de modo descentralizado e estão sempre em busca do diferencial no mercado de trabalho. O que importa, na verdade, é o potencial que essas organizações têm de crescimento em tecnologia, informação e inovação.
Por Ivo Pantoja
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL