Varredura Vacinal: Nova edição aplicará a 2ª dose contra a covid-19


Ação percorre Macapá, Porto Grande, Calçoene e Tartarugalzinho com a oferta de imunizantes para combater a covid-19, tríplice viral e influenza.


O Governo do Estado iniciou na quarta-feira, 1º, uma nova edição da Varredura Vacinal – estratégia de saúde contra a covid-19, influenza e tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). A ação segue até dia 12 de dezembro percorrendo os municípios de Macapá, Porto Grande, Calçoene e Tartarugalzinho.

Nesta etapa o foco principal é completar o esquema vacinal das pessoas que ainda não tomaram a segunda dose contra a covid-19. Em paralelo a isso, a ação permanece com a oferta da primeira dose e dose de reforço, além de imunizantes para as outras doenças.

A equipe de vacinadores é composta por profissionais da Superintendência de Vigilância e Saúde do Amapá (SVS) e da Organização Panamericana de Saúde (Opas).

“Iremos voltar a percorrer os bairros e ir de casa em casa a procura das pessoas aptas a tomar as vacinas. Nosso foco é vacinar com a segunda dose quem ainda não se vacinou e continuar imunizando contra o sarampo e influenza”, disse o superintende da SVS, Dorinaldo Malafaia.

A vacina contra a covid-19 está disponível para pessoas acima de 12 anos, enquanto a tríplice viral e influenza para pessoas acima de 6 meses de idade, conforme o calendário vacinal do Ministério da Saúde.

 

Por: Nathanael Zahlouth .Colaboradores: Marcelo Guido /  Foto: Ascom/SVS

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL