Magistrado de Ligação da França no Brasil envia representante à PR/AP para tratar de questões transfronteiriças



O procurador-chefe da Procuradoria da República no Amapá (PR/AP), Alexandre Guimarães, recebeu, nesta quarta-feira (27), Manon Garcia, representante do Magistrado de Ligação da Embaixada da França no Brasil. Durante a visita, foram abordados assuntos relacionados a questões transfronteiriças de interesse de ambos os países. O encontro também teve a participação dos analistas de direito Laila Martins e Fred Cavalcante, que colaboraram com informações acerca do andamento de processos que tramitam no âmbito da Seção Judiciária do Amapá.

Uma das pautas em destaque na reunião foi a realização do júri popular do Caso Manoelzinho, que deve ocorrer no fim de novembro. Manoel Moura Ferreira e Ronaldo Silva Lima são réus pelo homicídio de dois militares das forças armadas francesas, entre outros crimes. Relembre o caso aqui.

Alexandre Guimarães acredita que a manutenção de relações estreitas com o Magistrado de Ligação da Embaixada da França no Brasil torna ainda mais exitoso o trabalho do Ministério Público Federal. “Ter oportunidades como a que tivemos, de tratar de assuntos de interesse mútuo, é uma importante estratégia para a atuação ainda mais qualificada que, não raro, é desenvolvida por meio da cooperação internacional”, frisou. O procurador-chefe se comprometeu a aperfeiçoar e institucionalizar o canal de diálogo da PR/AP com o Magistrado de Ligação, de modo a intensificar a atuação conjunta, inclusive no que tange à capacitação de membros e servidores.

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL